• Carregando...

O Internacional e a Construtora Andrade Gutierrez vão assinar o contrato para a reforma do estádio Beira-Rio, às 11 horas da próxima segunda-feira (19). O acordo foi anunciado na noite desta sexta pelo presidente do clube, Giovanni Luigi, depois de um dia de negociações com a empresa e de quatro horas de reuniões com a comissão de obras do estádio.

O último detalhe foi a retirada da cláusula que dava 120 dias após a assinatura do contrato para a construtora desistir do negócio. "Depois de inúmeros contratempos e reuniões, chegamos a um bom termo com a construtora e não cedemos em ponto algum", afirmou Luigi.

A Andrade Gutierrez solicitará um financiamento de R$ 205 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e oferecerá as garantias necessárias ao empréstimo. A empresa terá direito a explorar algumas áreas novas a serem construídas no estádio.

As obras do Beira-Rio, que estão paradas há 266 dias, serão retomadas em duas semanas. O estádio deve estar pronto no final de 2013 para ser palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]