Torcedores prestam homenagem a Fernandão no Beira-Rio| Foto: EFE

O Internacional publicou nota em seu site oficial neste domingo (8) para informar que pedirá à Fifa que o primeiro jogo da Copa do Mundo no Beira-Rio, no próximo dia 15, entre França e Honduras, seja realizado após a execução de um minuto de silêncio em memória ao ex-jogador Fernandão, que morreu no início da madrugada do último sábado (7), vítima de um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás.

CARREGANDO :)

Ídolo histórico do clube gaúcho, Fernandão será sepultado na tarde deste domingo e morreu ao lado de outras pessoas que estavam no helicóptero, encontrado sobre um banco de areia às margens do Rio Araguaia. O ex-atacante era o único dos tripulantes ainda com vida quando oficiais chegaram ao local, mas respirava com dificuldades. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde já chegou morto.

Revelado pelo Goiás, Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, atuou por Olympique de Marselha, Toulouse, São Paulo e Al Gharafa, mas se tornou um ídolo maior com camisa do Inter, pelo qual conquistou dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008), uma Recopa Sul-Americana (2007), além da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006.

Publicidade
Veja também
  • Centenas de torcedores do Inter fazem vigília por Fernandão no Beira-Rio
  • Ex-presidente lamenta morte do 'maior ídolo do Inter'
  • Dilma lamenta morte do ex-atacante Fernandão
  • Ex-atacante Fernandão morre em acidente de helicóptero