• Carregando...
A reforma na rodoviária também está no pacote de obras da Copa de 2014 | Felipe Rosa/ Gazeta do Povo
A reforma na rodoviária também está no pacote de obras da Copa de 2014| Foto: Felipe Rosa/ Gazeta do Povo

O discurso oficial era de que a aproximação da Copa do Mundo de 2014 traria apoio popular para o evento em Curitiba. Mas a dois anos dela, mesmo com obras em andamento pela cidade, levantamento da Paraná Pesquisas especial para a Gazeta do Povo mostra que os moradores da capital paranaense seguem desconfiados.

A interpretação dos números mostra claramente dois movimentos. Primeiro a indiferença e um certo pessimismo da população – questionada se haverá alguma mudança concreta ou mesmo se acredita na entrega das obras a tempo. Depois, em questão estimulada, a preferência nítida da maioria dos curitibanos pelos projetos de mobilidade urbana como grande herança do Mundial: 45% – contra 2,6% da Arena da Baixada, por exemplo, tida pelo poder púbico como "base" do evento.

Apesar da nítida inclinação dos entrevistados por um legado mais amplo, a nova aposta governamental é justamente a decolagem das obras no estádio. Quando o dinheiro do BNDES chegar e finalmente o campo rubro-negro ganhar cara de Copa do Mundo, aí, sim, o apoio popular ao evento da Fifa virá, acreditam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]