• Carregando...
Seleção espanhola, atual campeã do mundo, enfrentará a Austrália na Arena em 23 de junho | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Seleção espanhola, atual campeã do mundo, enfrentará a Austrália na Arena em 23 de junho| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

A empresa contratada pela Fifa para vender ingressos e pacotes de hospedagens para a Copa do Mundo no Brasil, a Match, prevê que os hotéis em Curitiba só tenham lotação máxima no dia do jogo da Espanha, que enfrenta a Austrália em 23 de junho, às 13h. Por isso, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), a empresa manifestou a possibilidade de reservar mais leitos para esse jogo.

Para os dias das partidas das demais equipes, existe, inclusive, a possibilidade de a federação suspender 20% das 13 mil reservas feitas nos hotéis de Curitiba. Em nota enviada à Gazeta do Povo, a Match, no entanto, não confirma a maior demanda no jogo da Espanha ou a possibilidade de suspensão das demais reservas. A empresa explicou que faz reservas em hotéis antecipadamente, e que muitos dos quartos são liberados após constatadas situações como falta de demanda ou o encurtamento de algumas reservas.

A Match diz que liberou quartos em todas as cidades onde houve agendamento prévio. Mas, segundo a empresa, a menor variação deve ocorrer no Rio de Janeiro, que apresenta maior procura. A situação de Curitiba não é citada especificamente pela empresa.

Durante o torneio, que acontece entre 12 de junho e 13 de julho, a capital também sediará disputas dos times do Irã, Nigéria, Equador, Honduras, Argélia e Rússia. Conforme a ABIH-PR, a possibilidade dos cancelamentos não está relacionada à indefinição sobre a realização dos jogos em Curitiba, e sim ao fato de a cidade sediar disputas consideradas mais fracas. "Para os dias de jogos da Espanha, a procura pode ser maior que a gente esperava. A Espanha vai ficar no CT [centro de treinamento] do Atlético. Isso não só vai atrair turistas, como toda a equipe de imprensa que vem acompanhar o time, e a comissão deles", disse o presidente da associação, Henrique Lenz César Filho.

Desbloqueio

Ele afirma que, em janeiro, a Match encaminhou um e-mail para associação informando sobre a possibilidade de desbloquear as reservas para os outros dias de jogos. Contudo, a definição sobre a liberação dos leitos só deve acontecer em março.

Na maioria dos hotéis da cidade, a Fifa já tem reservados 80% dos quartos. Curitiba e região metropolitana dispõem de 18 mil leitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]