• Carregando...

A Fifa retirou nesta segunda-feira (22) a suspensão imposta à federação de futebol de Camarões (Fecafoot). Assim, a seleção do país poderá continuar normalmente a participação nas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2014.

O último jogo na segunda fase será no dia 6 de setembro, em casa, contra a Líbia. A seleção camaronesa lidera o grupo I, com 10 pontos, um a mais que o adversário. Se empatar, se classificará para a próxima fase. Se perder, estará eliminada.

Na terceira fase africana, dez seleções se enfrentam no sistema mata-mata para definir as cinco classificadas ao Mundial de 2014.

A Fifa havia suspendido Camarões no dia 4 de julho devido à interferência do governo na federação de futebol do país. Desta forma, a seleção não poderia participar de nenhuma competição regional, continental ou internacional, inclusive de torneios de clubes ou amistosos.

A suspensão foi cancelada depois que um comitê de gestão de emergência "foi capaz de assumir as suas funções" na sede da Fecafoot, explicou a Fifa.

A sanção também tinha forçado o adiamento a partida do Coton Sport, de Camarões, contra o Sewe Sport, da Costa do Marfim, pela fase de grupos da Copa Africana de Nações. Agora esta partida também poderá ser disputada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]