• Carregando...
Jogadores ganeses comemoram no Cairo com camiseta alusiva à participação no Mundial do Brasil | Khaled Elfiqi / EFE
Jogadores ganeses comemoram no Cairo com camiseta alusiva à participação no Mundial do Brasil| Foto: Khaled Elfiqi / EFE

O Egito venceu Gana por 2 a 1, nesta terça-feira (19), no Cairo, mas foram os ganeses que comemoraram. Com uma larga vantagem de 6 a 1 conquistada no duelo de ida da fase final das Eliminatórias Africanas, eles asseguraram classificação para a Copa do Mundo de 2014. Agora são 25 seleções asseguradas.

Gana se tornou a quarta seleção africana no Mundial que será realizado no Brasil. Antes dela, Nigéria, Costa do Marfim e Camarões também carimbaram passaporte para a competição. A última seleção do continente que jogará a Copa será definida ainda nesta terça, no confronto entre Argélia e Burkina Faso, em Blida, na Argélia. O duelo de ida terminou 3 a 2 para Burkina Faso.

Gana irá para sua terceira Copa seguida. A primeira participação foi em 2006 e depois não ficou mais fora. Os egípcios fracassaram na tentativa de jogar o seu primeiro Mundial desde 1990 - o outro que disputou foi em 1934.

Precisando tirar uma enorme diferença de gols, o Egito chegou a dar alguma esperança para a torcida local ao abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Aboutrika, Amr Zaky cabeceou para o gol.

Depois disso, porém, Gana soube se fechar bem na defesa e só voltou a tomar um gol aos 38 minutos da etapa final, quando Gedo recebeu pela direita da área e finalizou cruzado para fazer o segundo. Já era tarde demais para buscar o placar necessário e a chance de uma improvável reviravolta acabou de vez aos 43 minutos, quando Asamoah Gyan foi acionado pela direita do ataque de Gana e cruzou para Boateng entrar batendo de primeira para a rede: 2 a 1.

Faltam sete

Com as classificações dos africanos Nigéria, Costa do Marfim, Camarões e Gana, restam sete vagas a serem preenchidas no Mundial. Os outros 21 países classificados são Brasil (sede), Argentina, Chile, Colômbia, Equador - da América do Sul -, Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Inglaterra, Espanha - da Europa -, Estados Unidos, Costa Rica, Honduras - das Américas Central, do Norte e Caribe -, Irã, Coreia do Sul, Japão e Austrália - das Eliminatórias Asiáticas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]