• Carregando...

O próximo protesto contra a realização da Copa do Mundo em Curitiba será realizado no dia 18 de fevereiro, em frente à Arena da Baixada. É neste dia que a Fifa vai decidir se a cidade se mantém como uma das sede do evento. A decisão foi tomada em uma reunião do grupo "Não vai ter Copa" na tarde deste sábado (1).

A ideia dos manifestantes é protestar no momento em que o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e os técnicos das 32 seleções do Mundial realizarão a vistoria ao estádio. O staff, que estará reunido em Florianópolis para um congresso técnico, vai visitar todos os estádios da competição e, em Curitiba, vai também analisar se a Arena terá condições de receber as partidas do evento.

O grupo, no entanto, rechaçou qualquer plano de confronto com a polícia. "Não queremos confronto com a Fanáticos ou com a polícia. Só vamos protestar pelos abusos da realização da Copa no país", afirmou um dos integrantes – nenhum dos manifestantes presente na reunião quis se identificar. O grupo também reiterou que em nenhum momento pretendem invadir o estádio.

Em um dos protestos de junho do ano passado, um grupo de pessoas tentou depredar o estádio, mas a polícia e um grupo de torcedores do Atlético impediu o ato. Na oportunidade, houve confronto entre as partes nas imediações da Baixada.

Saldo

Os manifestantes também fizeram uma avaliação do protesto do sábado passado, quando foi realizado o primeiro ato específico contra a Copa em Curitiba. Na oportunidade, cerca de 100 pessoas se reuniram na Boca Maldita e se encaminharam até o Shopping Mueller, onde foi feito um "rolezinho".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]