• Carregando...
 |
| Foto:

O total de ingressos vendidos para Copa do Mundo no Brasil já ultrapassou a marca do 1,5 milhão, segundo a última contagem oficial da Fifa. Cerca de 35% dos ingressos estão nas mãos de estrangeiros, uma amostra da avalanche de visitantes que o país receberá em razão do Mundial de futebol. O Brasil é o país com mais ingressos adquiridos, seguido pelos Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Colômbia.

INFOGRÁFICO: Confira os telefones úteis para os turistas na Copa

Além deles, algumas previsões ainda indicam que turistas de países vizinhos, como Paraguai e Argentina, devem vir ao Brasil mesmo sem ingresso em mãos, apenas para passear. Como grande parte dos visitantes estrangeiros não está acostumado com a rotina de Curitiba, o estado e a prefeitura da cidade têm trabalhado para adaptar alguns serviços para o aumento da demanda durante o mês da Copa.

Na segurança pública, por exemplo, já é possível perceber algumas mudanças, como o uso dos telefones de emergência nos Estados Unidos e Europa, o 911 e 112. Em Curitiba, é possível ligar para esses números e falar com policiais militares locais. Por isso, a Gazeta do Povo procurou algumas dicas para que, em caso de alguma urgência, o paranaense possa dar uma "mão" e ajudar os visitantes com informação precisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]