i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eliminatórias

Holanda vence Estônia e mantém 100% no Grupo D

Com a vitória, Laranja Mecânica tem 15 pontos em cinco jogos, com vantagem de cinco pontos na liderança

  • PorAgência Estado
  • 22/03/2013 15:45
Van der Vaart abriu o placar para a Holanda na vitória sobre a Estônia | Michael Kooren / Reuters
Van der Vaart abriu o placar para a Holanda na vitória sobre a Estônia| Foto: Michael Kooren / Reuters

Depois de empatar com Alemanha e Itália nos seus últimos amistosos, a Holanda retomou a sua rotina de vitórias nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014 nesta sexta-feira. Jogando em Amsterdã, só furou a barreira imposta pela Estônia na segunda etapa, mas venceu por 3 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento no Grupo D.

Agora a equipe do técnico Louis Van Gaal tem 15 pontos em cinco jogos no Grupo D, abrindo cinco pontos em relação a Hungria e Romênia, que nesta sexta empataram em 2 a 2, em Budapeste. O romeno Chipciu marcou aos 47 minutos do segundo tempo, garantindo a igualdade no placar. Mais cedo, a Turquia venceu a lanterna Andorra por 2 a 0 e somou seu sexto ponto.

Na Amsterdã Arena, a Holanda abriu o placar com Van der Vaart, apenas aos 2 minutos do segundo tempo, depois de boa jogada de Janmaat. Foi também o lateral-direito do Feyenoord que deu o cruzamento para Van Persie fazer o segundo. Schaken fechou o placar já no finalzinho.

Grupo B

Os italianos, que folgam nesta rodada, comemoraram a surpreendente derrota da República Tcheca para a Dinamarca, por 3 a 0, em casa, com gols de Cornelius, Kjaer e Zimling. Isso porque os tchecos estacionam em cinco pontos, empatados exatamente com os dinamarqueses.

Mais cedo, a Bulgária contou com três gols de Tonev para vencer Malta, exatamente a próxima adversária da Itália, por 6 a 0, em Sofia. Com o resultado os búlgaros têm nove pontos, contra 10 dos italianos, que lideram a chave com um jogo a menos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.