• Carregando...
Andros Townsend comemora seu gol na vitória da Inglaterra por 4 a 1 sobre Montenegro em Wembley | Darren Staples / Reuters
Andros Townsend comemora seu gol na vitória da Inglaterra por 4 a 1 sobre Montenegro em Wembley| Foto: Darren Staples / Reuters

A Inglaterra deu nesta sexta-feira (11) mais um passo para a classificação para a Copa do Mundo de 2014. Atuando em casa, em Wembley, goleou Montenegro por 4 a 1 e depende só de si na última rodada das Eliminatórias Europeias para confirmar vaga no 14.º Mundial de sua história.

O resultado manteve os ingleses na liderança do grupo H, com 19 pontos, um à frente da Ucrânia, que também fez sua parte nesta sexta e bateu a Polônia por 1 a 0 em casa. Na última rodada, o English Team confirma a vaga em caso de vitória sobre os poloneses na terça-feira, novamente em casa, sem depender do resultado dos ucranianos contra o saco de pancadas San Marino - que perdeu os nove jogos disputados.

A Ucrânia precisa vencer em San Marino e torcer por um tropeço inglês. Porém só precisa de um empate para ao menos ficar com o segundo lugar e ir à repescagem. Montenegro, com 15 pontos, ficou apenas com chances matemáticas de terminar em segundo. Pega a Moldávia, em casa, na última rodada. As chances dos poloneses terminaram nesta sexta-feira.

Apesar da goleada, o jogo contra os montenegrinos - que chegaram a liderar o grupo durante boa parte da disputa - foi complicado para a Inglaterra, principalmente no início. Tanto que só abriu o placar no segundo tempo. Aos 3 minutos, Rooney aproveitou rebote do goleiro em chute de Sturridge para marcar. Aos 17, Branko Boskovic ajudou marcando contra para ampliar a vantagem inglesa.

Montenegro foi para cima e conseguiu descontar nove minutos depois, com Dejan Damjanovic. Mas os ingleses frearam a reação, se aproveitaram dos espaços dados pelo adversário e selaram a vitória com dois gols. Primeiro com Towsend, aos 33 minutos, depois com Sturridge, de pênalti, já nos acréscimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]