• Carregando...
Lampard comemora gol que abriu o placar para a seleção inglesa contra a Moldávia | Daniel Mihailescu/AFP
Lampard comemora gol que abriu o placar para a seleção inglesa contra a Moldávia| Foto: Daniel Mihailescu/AFP

Mesmo sem o centroavante Wayne Rooney, que se lesionou no último jogo do Manchester United, a Inglaterra não teve problemas para estrear com vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil.

Nesta sexta-feira (7), fora de casa, os ingleses golearam a Moldávia por 5 a 0. Também como visitante, Portugal teve de suar muito para ganhar de virada de Luxemburgo por 2 a 1.

Pelo Grupo H, a Inglaterra contou com um gol de pênalti de Frank Lampard, logo aos 4 minutos de jogo, para abrir o placar e mostrar a sua força na Moldávia. Tanto que o mesmo Lampard e Defoe ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, com facilidade, a goleada foi construída com os gols de Milner e Baines. Pela mesma chave, a Polônia arrancou um empate como visitante com Montenegro por 2 a 2.

Portugal

Quem sofreu nesta sexta foi a seleção de Portugal. Pelo Grupo F, os portugueses foram surpreendidos logo no início por Luxemburgo. Aos 13 minutos, Mota abriu o placar e fez a festa dos torcedores em Vaduz. Com calma, os visitantes conseguiram o empate ainda no primeiro tempo com o astro Cristiano Ronaldo, aos 28. E chegaram à virada, já na segunda etapa, com Helder Postiga.

Outros jogos

Pela mesma chave, a Rússia não teve trabalho para derrotar a Irlanda do Norte por 2 a 0, em Moscou. A seleção agora comandada pelo italiano Fabio Capello marcou um gol em cada tempo - Fayzulin, aos 30 da primeira etapa, e Shirokov, em cobrança de pênalti, aos 33 do segundo tempo. E, como visitante, Israel empatou com o Azerbaijão por 1 a 1.

Por fim, pelo Grupo A, os favoritos venceram na estreia. Em Zagreb, a Croácia ganhou da Macedônia por 1 a 0. Em Cardiff, a Bélgica surpreendeu o País de Gales e conquistou o triunfo por 2 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]