• Carregando...
A linha da Fifa Fan Fest sai a cada 15 minutos da Praça Rui Barbosa e passa pela Praça Tiradentes | André Rodrigues/Gazeta do Povo
A linha da Fifa Fan Fest sai a cada 15 minutos da Praça Rui Barbosa e passa pela Praça Tiradentes| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Curitiba recebe hoje o jogo Espanha X Austrália, a partir das 13 horas, e a seleção brasileira enfrenta Camarões a partir das 17 horas em Brasília. Por conta dos dois jogos, haverá mudanças no trânsito no entorno da Arena da Baixada e no itinerário de 36 linhas de ônibus. No restante da rede, o horário é normal.

O expediente em repartições públicas municipais vai até o meio-dia, mas as unidades de saúde funcionam também durante a tarde e à noite. Os bancos abrirão ao público das 8h30 às 12h30. Com exceção da região do estádio, a maior parte das lojas deve abrir as portas pelo menos até o meio da tarde.

No total, 18 linhas convencionais de ônibus terão reforço nos horários de entrada e saída do jogo do na Arena e do Brasil. Confira mais detalhes ao lado.

Como fica

Por causa da partida que será disputada hoje em Curitiba às 13 horas na Arena da Baixada, o trânsito sofrerá várias alterações. Confira:

• Trânsito

A partir da zero hora de segunda-feira, é proibido estacionar nas ruas do perímetro de bloqueio do estádio. A partir das 7 horas, somente carros credenciados entram na área e, a partir das 9 horas, será proibida a circulação de veículos no quadrilátero. Torcedores que têm ingresso para os jogos do Mundial terão acesso à Arena, a pé, a partir das ruas bloqueadas.

• O perímetro de bloqueio abrange as seguintes ruas:

Rua Desembargador Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile)

Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde)

Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana)

Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim)

Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des. Westphalen)

• O que funciona:

Bancos: das 8h30 às 12h30

Tribunal de Justiça do Paraná: não haverá expediente nos Foros Central e Regionais da Comarca da Região Metropo­­litana de Curitiba. No restante do estado o poder judiciário funciona das 8h30 às 12h30

CMEIs: em recesso nesta segunda-feira.

Escolas: nove escolas municipais, uma em cada regional, ficarão abertas nos dias dos jogos, das 8h às 11h30, com atividades recreativas e esportivas.

Unidades de saúde: funcionam até as 16 horas. Aquelas que trabalham até 22 horas reabrem às 20 horas.

Shopping Popular: abre das 9 às 16 horas.

Mercado Municipal: as atividades serão suspensas duas horas antes do jogo do Brasil.

Mercado Cajuru: funcionamento nos horários normais da unidade.

Feiras livres: normal.

Feiras noturnas: normal.

Feira Gastronômica: normal.

Feiras orgânicas: normal.

Sacolão da Família: ponto é facultativo.

Varejão Capão Raso: fecha duas horas antes do jogo do Brasil.

Restaurante Popular: normal

Câmbio Verde: abre somente de manhã.

• Ônibus

Itinerário de 36 linhas de ônibus será alterado durante o jogo. As mudanças valem para de quatro horas antes do jogo na Arena da Baixada até depois duas horas do término. Confira em www.gazetadopovo.com.br/copa2014

Circular da Copa: A prefeitura disponibiliza uma linha especial gratuita que transita na região central da cidade e passa pelas praças Carlos Gomes, Zacarias, Tiradentes, Osório e Rui Barbosa, fazendo a ligação com o estádio. Vai circular em média a cada 10 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]