• Carregando...
Marcos Malucelli declarou ser contra a Copa do Mundo no Brasil | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Marcos Malucelli declarou ser contra a Copa do Mundo no Brasil| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, declarou nesta terça-feira (2), em entrevista à Rádio Transamérica, ser contra a Copa do Mundo no Brasil. Como consequência, o mandatário também afirmou não apoiar a realização de obras na Arena da Baixada com o padrão exigido para a realização do Mundial.

"Eu, como cidadão brasileiro, acho a Copa do Mundo no Brasil fora de propósito. Temos mil prioridades fora a Mundial", disse Malucelli. "Eu continuo sendo contra [as obras no estádio para se receber o Mundial], mas eu não sou o Atlético, sou o presidente do Conselho de Administração. Nosso Conselho Deliberativo decidiu que deveria ser feito a obra e construída a Arena para a Copa. É uma coisa um pouco surrealista, mas é o que está aí, é o que foi aprovado e o que deverá ser feito", emendou.

Na reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na semana passada, o presidente não votou em nenhuma das três propostas apresentadas para a conclusão da Arena da Baixada, visando a Copa.

O projeto aprovado foi o encabeçado pelo ex-presidente Mário Celso Petraglia que prevê que o Atlético realize a obra no estádio por conta própria, sem parceria com nenhuma construtora. Empréstimos no nome do clube, no valor integral da obra, deverão ser buscados.

Em entrevista à Gazeta do Povo, na semana passada, o presidente afirmou que teme um endividamento grande do clube em razão dos financiamentos que terão que ser realizados.

Os próximos passos do clube em relação às obras na Arena serão definidos por uma comissão formada dentro do Atlético. Os nomes que vão integrar o grupo - oito ao todo - ainda não foram divulgados, mas deverão ser indicados por Petraglia. O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR)anunciou nesta semana que vai aumentar a fiscalização sobre as obras no estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]