• Carregando...
"A mim, o que interessa é sair campeão. Os que opinam de fora não nos interessa", disse Maxí Rodríguez | Reuters
"A mim, o que interessa é sair campeão. Os que opinam de fora não nos interessa", disse Maxí Rodríguez| Foto: Reuters

Maxi Rodríguez e Sergio Agüero não ouviram as declarações de Neymar. O brasileiro disse torcer para que Messi e Mascherano (seus companheiros de Barcelona) sejam campeões mundiais. Enquanto o atacante concedia entrevista, a Argentina ainda treinava na Cidade do Galo, em Vespasiano (27 km de Belo Horizonte).

Querer que Messi e Mascherano ganhem significa esperar que a Argentina levante a taça de campeã mundial neste domingo (13), no Maracanã.

Questionados sobre o apoio, mesmo que indireto, os dois jogadores reagiram com desconfiança. "Não [estava sabendo]. Obrigado", respondeu, seco, Agüero. "A mim, o que interessa é sair campeão. É o sonho de todos os argentinos. Os que opinam de fora não nos interessa. Não sabemos se disse para bem ou para mal, então é difícil falar sobre isso", explicou Rodríguez.

As frases de Neymar ganharam rápida repercussão nos jornais e sites sul-americanos. Quando ele se machucou, nas quartas de final, contra a Colômbia, Lionel Messi postou mensagem de apoio. O brasileiro recebeu também um telefonema de Javier Mascherano.

A seleção presenciou nos estádios, em todas as suas partidas no Mundial, uma disputa entre torcedores argentinos e brasileiros. Estes sempre apoiando o rival de Messi e cia. Na final, devem estar do lado da Alemanha.

Mais um motivo para a equipe de Alejandro Sabella se fechar em si mesma e no apoio de sua torcida. Quando o ônibus saía do Itaquerão, após a vitória sobre a Holanda, nos pênaltis, o elenco viu imagens da Plaza de Mayo, no centro de Buenos Aires, lotada de pessoas comemorando a classificação para a final.

"Foi uma alegria imensa. Estamos perto do que sonhamos. Ganhar o título será o maior momento das nossas carreiras", completa Rodríguez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]