• Carregando...
O mexicano Giovanio dos Santos reclama com o árbitro Walter López, da Guatemala, durante o empate por 0 a 0 com os Estados Unidos | Edgard Garrido / Reuters
O mexicano Giovanio dos Santos reclama com o árbitro Walter López, da Guatemala, durante o empate por 0 a 0 com os Estados Unidos| Foto: Edgard Garrido / Reuters

O México martelou o tempo todo, mas não conseguiu furar a retranca dos Estados Unidos e ficou no empate por 0 a 0 em jogo encerrado na madrugada desta quarta-feira (27), horário de Brasília, no Estádio Azteca, na Cidade do México, pelo hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf (Américas Central, do Norte e Caribe) para a Copa do Mundo de 2014.

Foi o terceiro empate dos mexicanos em três jogos na fase, resultado que os deixou na quinta posição, fora do grupo de classificação para o Mundial - os três primeiros ganham vaga direta e o quarto vai para a repescagem intercontinental contra o vencedor do grupo da Oceania (Nova Zelândia).

Com um ponto a mais, a seleção dos Estados Unidos está em terceiro lugar. Costa Rica e Honduras também têm quatro pontos, mas os costarriquenhos levam vantagem e os hondurenhos desvantagem nos critérios de desempate.

A liderança do hexagonal agora é do Panamá, que havia começado a rodada na quinta posição. Os panamenhos, que também vinham de dois empates, venceram por 2 a 0 em casa Honduras, que estava na liderança e caiu para o quarto lugar. Luis Tejada e Blas Pérez fizeram os gols do jogo no Estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá.

A Costa Rica, que estava em último, também aproveitou o apoio da torcida para vencer a Jamaica por 2 a 0 e assumir a segunda posição. Michael Umaña e Diego Calvo fizeram os gols no Estádio Nacional, em San Jose. Com dois pontos, os jamaicanos agora estão na lanterna.

A quarta rodada do hexagonal final da Concacaf está marcada para 7 de junho, quando acontecerão os seguintes confrontos: Panamá x México, Jamaica x Estados Unidos e Costa Rica x Honduras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]