• Carregando...
Pulido marcou três gols na vitória do México sobre a Coreia do Sul | Soobum Im / Reuters
Pulido marcou três gols na vitória do México sobre a Coreia do Sul| Foto: Soobum Im / Reuters

Com três gols do atacante Alan Pulido, o México goleou a Coreia do Sul por 4 a 0, na madrugada desta quinta-feira, em amistoso disputado em San Antonio, no Texas, Estados Unidos.

Este foi o primeiro jogo de preparação de ambas as equipes para a Copa do Mundo. O México será o segundo adversário do Brasil no Mundial, pelo grupo A. Além dos três gols de Pulido, o atacante Oribe Peralta também deixou a sua marca. Já a seleção sul-coreana estava treinando em Foz do Iguaçu antes de viajar para os Estados Unidos, onde também enfrenta a equipe da casa e a Costa Rica.

Esta foi a sexta vitória dos mexicanos sobre o rival na história do confronto, que registra ainda três triunfos dos sul-coreanos e dois empates.

A seleção mexicana, segunda adversária do Brasil na Copa, começou assim a definir quais jogadores virão para a competição, em junho.

Quarto treinador a dirigir a equipe só no ano passado, Miguel Herrera chegou para os dois confrontos contra a Nova Zelândia, na repescagem, convocou apenas atletas de clubes mexicanos, obteve a vaga com duas vitórias e permaneceu no cargo.

Agora, ele avalia quais dos responsáveis pelo alívio nas eliminatórias irão ao Mundial. Doze deles foram chamados para o duelo contra os sul-coreanos. Houve ainda um desfalque por lesão. O técnico não convocou seu goleiro preferido, Moisés Muñoz, 33. Preferiu observar outros dois.

O México ainda jogará amistosos contra a Nigéria, em 5 de março, e o Equador, em 31 de maio. Será a chance de jogadores mais renomados confirmarem sua importância.

É o caso do goleador Javier Hernández, o Chicharito, 25, do Manchester United, dos atacantes Giovani dos Santos, 24, e Javier Aquino, 23, ambos do Villarreal, do zagueiro Héctor Moreno, 26, do Espanyol, do meio-campista Andrés Guardado, 27, do Valencia, do goleiro Guillermo Ochoa, 28, Ajaccio, e do atacante Carlos Vela, 24, da Real Sociedad.

Na Copa, além do dono da casa Brasil em Fortaleza, os mexicanos vão encarar Camarões, na estreia em Natal, e Croácia, em Recife.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]