i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Organização

Para ministro do Esporte, inclusão de índios na Copa é desafio brasileiro

Em visita a Cuiabá, Aldo Rebelo reafirmou a promessa de lutar por ingressos diferenciados para a população indígena

  • PorAgência Estado
  • 01/02/2012 14:35

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou que vai tentar assegurar a presença das populações indígenas nos jogos da Copa de 2014, principalmente em sedes como Cuiabá, onde ele esteve nesta quarta-feira (1.°) para fazer uma vistoria nas obras para o Mundial.

Para o ministro, a inclusão dos índios é um desafio brasileiro. "Não podemos fazer uma Copa e olhar para as arquibancadas e não ver a presença de nenhum índio", disse Aldo Rebelo, que defende a adoção de um preço especial de ingressos para a população indígena.

Sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o Mundial, outro tema que está em discussão na Lei Geral da Copa, Rebelo disse acreditar que "o Congresso tomará uma decisão tranquila, que seja equilibrada e proteja os direitos do consumidor".

A visita a Cuiabá começou pelas obras da Arena Pantanal, prevista para ser entregue em dezembro de 2012. Com 43% já concluída, a construção do estádio entrou em nova fase na semana passada, com o início da fixação das estruturas metálicas no setor norte.

O ministro destacou as oportunidades geradas pela Copa e o legado que ficará para a população. "Embora os jogos só venham ocorrer em 2014, a geração de emprego para vários profissionais já é uma realidade", avaliou.

Após visitar a Arena Pantanal, Rebelo vistoriou as obras de mobilidade urbana na cidade, começando pela duplicação da ponte Mário Andreazza (ligação entre Cuiabá e Várzea Grande), que está com 80% dos serviços concluídos e deve ser entregue em maio.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.