O governo brasileiro lançou uma marca para ser usada na Copa 2014, em ações de comunicação e divulgação do evento. O slogan traz a frase "A Pátria de Chuteiras", criada pelo escritor Nelson Rodrigues. A arte leva as cores verde e amarelo.
As ações de comunicação do governo terão, ainda, trilha sonora que tem como base a melodia da música "Na Cadência do Samba (Que Bonito É)", de Luiz Bandeira.
O selo também poderá ser utilizado por Estados, municípios e empresas que não patrocinam a Copa.
Os slogans oficiais do evento, como a frase "Juntos Num Só Ritmo" e o emblema oficial -as mãos entrelaçadas que tem o formato do troféu da competição- só podem ser usados pela Fifa e seus parceiros comerciais.
"Inspirado em dois dos elementos que mais caracterizam o Brasil - o verde-amarelo e o jogo de bola -, o selo do governo federal para a Copa do Mundo 2014 apresenta a imagem de brasileiros em ação, praticando o esporte mais popular do país", diz nota divulgada pelo governo.
-
“MP do Fim do Mundo”, leilão de arroz e afagos ao MST ampliam distância entre governo e agro
-
Família teme pela vida de presa do 8/1 que tem epilepsia: “situação gravíssima”
-
A bomba-relógio orçamentária de Lula
-
Oposição quer CPI para investigar “gabinete” do governo Lula para influenciar debate nas redes