• Carregando...

Não foi apenas em campo que a vitória de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil entrou para história com números recordes. A partida desta terça-feira (8), no Mineirão, válida pela semifinal da Copa do Mundo, bateu recorde também de audiência na TV alemã.

O jogo, que começou às 22h do horário local, teve 32,6 milhões de espectadores, algo jamais visto na TV do país. A melhor marca anterior havia sido na semifinal da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.Na ocasião, 31,1 milhões de telespectadores acompanharam pela TV a derrota da seleção da Alemanha para a Espanha por 1 a 0.

Transmitida pela ZDF, a partida teve 87,8 % de share, uma das melhores marcas da história. Estima-se que cerca de 40% dos 80 milhões de habitantes do país estivessem diante de uma TV para ver a goleada histórica, sem contar as exibições públicas que reuniram milhares de pessoas nas ruas.

Em Berlim, a polícia calcula que ao menos 20 mil pessoas foram à Fan Fest para acompanhar os 7 a 1 em sete telões instalados entre o Portão de Brandenburgo e o Obelisco da Vitória. Já em Frankfurt, a estimativa é de que 21 mil pessoas tenham comparecido à principal Fan Fest da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]