• Carregando...
Luiz Felipe Scolari deverá deixar o cargo após decisão do terceiro lugar na Copa | Reuters
Luiz Felipe Scolari deverá deixar o cargo após decisão do terceiro lugar na Copa| Foto: Reuters

A decisão do terceiro lugar da Copa, no próximo sábado (12), deve marcar a despedida do técnico Luiz Felipe Scolari da seleção brasileira. Embora o presidente da CBF, José Maria Marin, tenha sinalizado o desejo da permanência do treinador, tudo indica que Felipão deixará mesmo o cargo.

Com a saída, abre-se a temporada de caça a treinadores. A CBF tem pela frente o desafio de escolher um substituto que possa reformular a seleção e limpar, na medida do possível, a mancha histórica de 2014.

Entre os cotados estão nomes como o de Alexandre Gallo, que trabalhou como espião de Felipão e foi comandante da seleção sub-20. Porém, a pouca experiência pode levá-lo a rumos diferentes, como o comando do Brasil que atuará na Olimpíada do Rio, em 2016.

Outro favorito é Tite, que deixou o Corinthians no fim de 2013 e está sem clube. O treinador teve um bom trabalho com o Timão em 2012, levando à conquista da Libertadores sem derrotas.

Seja qual for o escolhido, os desafios começam ainda neste ano, já que a seleção tem amistosos agendados. No dia 5 de setembro, encara a Colômbia em Miami (EUA). No mês seguinte tem Superclássico das Américas contra a Argentina e jogo contra a Turquia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]