• Carregando...
Técnico Alejandro Sabella orienta Messi no primeiro treino com bola da Argentina para a Copa | Marcos Brindicci / Reuters
Técnico Alejandro Sabella orienta Messi no primeiro treino com bola da Argentina para a Copa| Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Os volantes Javier Mascherano e Fernando Gago e o meia Maxi Rodríguez se mostraram ensaiados no discurso nesta quarta-feira e disseram que será importante dividir com Lionel Messi a pressão por bons resultados da Argentina na Copa do Mundo.

O trio concedeu entrevista coletiva ao término do treino realizado pela seleção na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, na província de Buenos Aires.

"Messi é nossa bandeira, como no mundo todo, mas todos temos a responsabilidade de vencer os jogos. Não podemos colocar toda a responsabilidade sobre ele", disse Maxi Rodríguez, do Newell's Old Boys, que teve o apoio de Mascherano.

"Messi nos acostumou a coisas espetaculares, e esta temporada, em que marcou 42 gols, fica até parecendo ruim. No entanto, como ele bem disse, todos agora trocamos o chip e tentaremos fazer um bom papel na Copa", comentou o volante, companheiro do camisa 10 no Barcelona.

Gago concordou com os dois colegas e destacou a ansiedade vivida nos dias que antecedem o começo do Mundial. A Argentina estreará diante da Bósnia no Maracanã, em 15 de junho.

"A ansiedade também não é boa, é preciso administrá-la e manter a tranquilidade, com confiança que jogadores e comissão técnica fizeram o melhor. Estou treinando bem e com normalidade. Agora tentaremos chegar na melhor forma física aos amistosos", salientou.

Estilo

Sobre o estilo de jogo da seleção, que costuma ser bastante ofensiva, com três atacantes, os atletas disseram que ainda preciso fazer ajustes tanto na parte defensiva quanto na ofensiva.

"Temos muitas coisas para melhorar. Somos uma equipe que ao ser direta e ofensiva precisa sofrer um pouco mais na defesa. Não somos uma equipe de muita posse de bola como a Espanha ou a Alemanha, por exemplo", analisou Mascherano.

O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, realizou nesta quarta-feira o primeiro treino com bola e adotou o esquema tático habitual, com os seguintes titulares: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Federico Fernández, Ezequiel Garay e Marcos Rojo; Fernando Gago, Javier Mascherano e Maxi Rodríguez; Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Sergio Agüero.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]