Atacante Fred também esteve envolvido na confusão com chilenos, durante intervalo de Brasil e Chile| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Fifa informou nesta terça-feira (1º) que o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, é o único envolvido na briga entre brasileiros e chilenos que está com um procedimento aberto na comissão disciplinar na entidade, mas lembrou que outras pessoas podem ser punidas pela confusão.

CARREGANDO :)

A briga aconteceu no intervalo da partida entre as duas seleções, no sábado.Paiva foi expulso e recebeu um jogo de suspensão automática por ter dado um soco no rosto do atacante Mauricio Pinilla. A agressão será analisada pelo comitê disciplinar da Fifa que pode aplicar uma pena mais pesada.

"Só abrimos procedimento contra Rodrigo Paiva. Mas o comitê está analisando todo o caso", disse a porta-voz da entidade, Delia Fischer.

Publicidade

A principal investigação está ligada à participação dos jogadores na briga. Na saída para o vestiário, o atacante brasileiro Fred foi flagrado dando um tapa de leve na cabeça do zagueiro chileno Medel.

A agressão do diretor de comunicação da CBF revoltou Pinilla. Via Twitter, o atacante chileno cobrou da Fifa uma punição exemplar ao assessor de imprensa."Uma partida para o Rodrigo Paiva? É uma vergonha dar só isso a esse delinquente disfarçado de terno", escreveu.

"Exijo da Fifa uma punição exemplar para Rodrigo Paiva, igual a meu colega Suárez. Isso é ainda mais grave. As imagens estão aí", completou.

O atacante uruguaio, citado pelo atacante chileno, pegou nove jogos oficiais de suspensão e foi proibido de praticar qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses por uma mordida em Chiellini.

Veja também
  • Fifa se cala sobre suspeita de manipulação em jogos de Camarões
  • Victor assume papel de conselheiro de Julio Cesar
  • Papa brinca com partida entre Argentina e Suiça, país de sua guarda oficial
  • Congresso da Costa Rica quer homenagear seleção com Dia Nacional do Futebol
  • Felipão e psicóloga tentam 'levantar' Thiago Silva
  • Argentina e Suíça jogam hoje pelas últimas vagas nas quartas; acompanhe movimentação
  • Polícia Civil do Rio prende 11 suspeitos de cambismo
Publicidade