• Carregando...
Marquinhos comemora gol pelo PSG. Atuações do jovem zagueiro pelo clube francês chamaram a atenção de Felipão | Charles Platiau / Reuters
Marquinhos comemora gol pelo PSG. Atuações do jovem zagueiro pelo clube francês chamaram a atenção de Felipão| Foto: Charles Platiau / Reuters

O zagueiro Marquinhos é o mais jovem entre os convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira com Honduras e Chile. Com apenas 19 anos, o jogador do Paris Saint-Germain quer aproveitar a primeira chance dada por Felipão para conquistar a confiança dele e ser incluído na lista da Copa do Mundo de 2014.

Para Marquinhos, seria a realização de um grande sonho participar do torneio no Brasil tão jovem. "Não é tarefa fácil entrar no grupo, a concorrência é feroz. Agora que me foi dada essa oportunidade, eu preciso fazer o melhor, batalhar e mostrar que mereço estar lá. Jogar a Copa do Mundo aos 20 anos, especialmente em meu próprio país, seria incrível", disse em entrevista ao site da Fifa.

Marquinhos foi um dos convocados antes da divulgação da lista oficial para os próximos amistosos - para que pudessem tirar o visto de entrada nos Estados Unidos e no Canadá, locais das partidas.

Ele revelou que se surpreendeu e quase não acreditou na notícia. "Quando a CBF me telefonou, eu tinha ido para a cama e estava prestes a dormir. Eu não me toquei, porque não era o dia em que a convocação ia ser anunciada oficialmente. Mas quando, em seguida, recebi o e-mail confirmando, fiquei muito feliz. Tirei o meu pijama e fui comemorar com minha família", lembrou.

Empolgado com a chance, Marquinhos quer aproveitá-la de todas as formas, incluindo fora de campo, se integrando aos companheiros para que se torne mais um membro da "família" da seleção brasileira.

"Vou chegar lá com humildade, como sempre faço, mostrando a educação que os meus pais incutiram em mim, para tentar ganhar o respeito da equipe. Sei que o aspecto fora de campo é muito importante e que a seleção é uma família", disse. "Em campo, é uma questão de dar 100% em cada treinamento, sendo eu mesmo e fazendo o máximo quando surgir uma chance, se for um segundo ou 45 minutos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]