• Carregando...
Fred comemora o gol de empate do Brasil contra a Rússia aos 44 minutos do segundo tempo | Mowa Press
Fred comemora o gol de empate do Brasil contra a Rússia aos 44 minutos do segundo tempo| Foto: Mowa Press

Confira a ficha e como foi Brasil 1 x 1 Rússia

  • Russos comemoram o gol de Fayzulin, que abriu o placar no amistoso com o Brasil
  • Lateral Marcelo conduz a bola ao ataque diante da Rússia
  • Neymar sofre falta no amistoso contra a Rússia
  • Depois de ficar no banco contra a Itália, Kaká começou jogando diante da Rússia
  • David Luiz na marcação de Kerzhakov
  • Torcedor invade gramado do Stamford Bridge durante o empate entre Brasil e Rússia
  • Neymar conduz a bola no amistoso com a Rússia
  • Daniel Alves sofre com a marcação da Rússia
  • Kaká tenta passar pela marcação de Bystrov
  • Com o empate com a Rússia, Felipão segue sem vencer desde que retornou ao comando da seleção

Com uma boa atuação só no segundo tempo, o Brasil mais uma vez levou sufoco e só conseguiu o empate em 1 a 1 com a Rússia na tarde desta segunda-feira no fim do jogo. Fred, aos 44 minutos do segundo tempo, fez o gol de empate no Estádio Stamford Bridge, em Londres - o atacante do Fluminense marcou nas três partidas que Felipão comandou desde que reassumiu o comando da seleção. Faysulin havia aberto o placar para os russos aos 27 também da segunda etapa.

"O Brasil jogou bem, mas infelizmente o nosso gol saiu muito tarde, poderíamos virar se tivéssemos mais tempo para jogar", lamentou o atacante Hulk, que joga no russo Zenit, ao fim da partida.

Com o empate, Felipão iguala a série negativa de Carlos Alberto Parreira (hoje coordenador técnico da Seleção) de 2003, que também não conseguiu vencer nos três primeiros confrontos no comando do Brasil.

O destaque da Seleção foi o meia Kaká que, pela primeira vez, começou como titular. A boa atuação do meia do Real Madrid aconteceu principalmente no segundo tempo, dando trabalho para a defesa russa no lado esquerdo. No amistoso contra a Itália, Kaká entrou na metade do segundo tempo.

Neymar, mais uma vez, não foi bem na partida e sofreu com a marcação da Rússia, chegando a ser vaiado por parte da torcida brasilerio no estádio do Chelsea.

O próximo compromisso do Brasil será o amistoso contra a Bolívia, dia 6 abril, em Santa Cruz de La Sierra e Felipão deve chamar apenas jogadores que atuam no Brasil para a a Seleção.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Brasil levando um susto da Rússia: logo aos dois minutos Berezutsky cobrou falta direto e Júlio César, que foi o destaque contra a Itália no último amistoso, fez grande defesa, espalmando a bola para fora.

A pressão russa não parou por aí. Durante 13 minutos a seleção, comandada pelo técnico italiano Fábio Capello, teve total domínio do jogo, empurrando o Brasil para seu campo de defesa e conseguindo muitos espaços para trabalhar a bola. Kerzhakov apareceu muitas vezes livre dentro da área e quase marcou um belo gol aos 9’ e aos 12’.

Depois da pressão russa, a seleção conseguiu acalmar a partida e trabalhar mais a bola no meio de campo. Kaká e Oscar eram responsáveis pelas jogadas pela direita e Marcelo pela esquerda, sempre procurando Neymar e Fred livres dentro da área. Aos 27’ Marcelo deu um ótimo passe longo para o atacante do Santos mas ele acabou chutando a bola para fora. Neymar teve mais uma boa chance após jogada de Kaká mas Anyukov tirou a bola da pequena área.

E quem achou que os russos iriam recuar na marcação, se enganou. A seleção europeia ainda tinha muita liberdade para armar o contra ataque e, aos 40’, Fayzulin apareceu livre na área do Brasil para chutar forte ao gol – para a sorte dos brasileiros a bola foi para o lado de fora da rede.

No segundo tempo o Brasil voltou utilizando ainda mais as laterais, com Kaká aparecendo pela esquerda e dando trabalho para os zagueiros. Neymar também melhorou sua atuação, quase abrindo o placar aos 5’ quando chutou direto da lateral esquerda para a boa defesa de Gabulov.

Ao contrário da primeira etapa, a troca de passes do Brasil foi mais eficiente e Kaká deu muito trabalho para os marcadores, conseguindo ótimos passes para Neymar e Fred. Mesmo com a pressão brasileira, os russos ainda tinham muito espaço para trabalhar a bola no contra ataque e Fayzulin arriscou chutes de fora da área, tentando pegar Júlio César desprevenido.

O Brasil conseguiu empurrar a marcação russa para trás e dominou as ações no meio de campo, com Marcelo arriscando chutes de longe. No melhor momento do Brasil a Rússia conseguiu arranjar um espaço e marcou o gol: depois de uma confusão dentro da área o time de Fábio Capello teve duas chances de marcar o gol mas Marcelo e Hernanes tiraram a bola em cima da linha – na terceira Fayzulin não vacilou e chutou forte, abrindo o placar para a Rússia.

Com o gol, a Rússia se fechou e a equipe de Felipão passou a ter mais dificuldades para entrar na área. O treinador sacou Kaká, o melhor em campo, para colocar Diego Costa. Hulk, que havia entrado no lugar de Oscar, conseguiu um ótimo passe para Marcelo empatar o jogo mas o lateral acabou chutando para fora.

Os minutos finais foram tensos para o Brasil. Hernanes avançou mais e tentou ajudar o ataque mas Gabulov fez importantes defesas no jogo, como aos 35’ quando David Luiz apareceu dentro da área para chutar. O Brasil tentou correr contra o relógio mas teve a partida interrompida duas vezes devido a invasão de torcedores russos.

O gol do Brasil saiu aos 44’ quando Fred aproveitou passe de Marcelo e balançou as redes. Os últimos minutos tiveram, ainda, chances de Neymar e Shirokov mas o jogo acabou 1 a 1 em Londres.

Brasil 1 x 1 Rússia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]