• Carregando...
Manuel Pellegrini teria recusado proposta da CBF para cumprir contrato com o Manchester City | EFE
Manuel Pellegrini teria recusado proposta da CBF para cumprir contrato com o Manchester City| Foto: EFE

O chileno Manuel Pellegrini seria um dos técnicos procurados para substituir Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira. O jornal El Mercurio, de Santiago, afirma que o treinador do atual campeão inglês, o Manchester City, foi procurado por representantes da CBF domingo, um dia antes da entidade oficializar a saída de Felipão do comando, após o vexame na Copa.

Na reportagem, uma pessoa próxima a Pellegrini não identificada afirma que o treinador pretende permanecer no clube inglês. "Os emissários da CBF fizeram uma proposta, mas ele tem dois anos de contrato com o Manchester City e pretende cumpri-los", afirma a fonte do El Mercurio.

O texto ainda afirma que a proposta feita pela CBF se aproxima do salário de Pellegrini no City, onde recebe US$ 5,5 milhões por ano.

Também na matéria do jornal chileno, o vice-presidente da CBF, Marcos Ferreira, afirmou conhecer Pellegrini, mas não sua filosofia de trabalho. "'Ainda não definimos a busca por um substituto, mas o novo técnico tem que ser alguém que mude a mentalidade e a maneira de atuar dos jogadores. A impossibilidade de que seja um estrangeiro é um paradigma bobo, o que precisamos são resultados", considera o cartola.

Semana passada, o jornal espanhol Marca, publicou matéria dizendo que o português José Mourinho também havia sido procurado para assumir a seleção brasileira. Segundo o jornal de Madri, Mourinho não aceitaria no momento, porque também quer cumprir seu contrato pelo inglês Chelsea. Entretanto, relata o texto, o português estaria disposto a comandar o Brasil na Copa de 2018, na Rússia.

A saída de Felipão e de toda a comissão técnica foi confirmada segunda-feira pela CBF. Na quinta-feira, o presidente José Maria Marin concederá entrevista coletiva. Não há certeza se ele anunciará o novo comandante da seleção. Entretanto, entre os mais cotados, está Tite, campeão da Libertadores e Mundial pelo Corinthians em 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]