• Carregando...
Para Sérgio Ramos, não há desculpa para a goleada sofrida pela Espanha na estreia contra a Holanda | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Para Sérgio Ramos, não há desculpa para a goleada sofrida pela Espanha na estreia contra a Holanda| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

"Não há desculpa", repetiram várias vezes o zagueiro Sergio Ramos e o lateral Jordi Alba, convocados para dar explicações na entrevista coletiva da seleção espanhola na manhã deste sábado (14), no CT do Caju, em Curitiba, menos de 24 horas após a vexatória derrota dos atuais campeões mundiais por 5 a 1 para a Holanda, na estreia das duas seleções, em Salvador – a delegação voltou na noite de ontem mesmo da Bahia.

Sem se atrever a dar explicações, eles afirmaram que o chocante resultado uniu mais o time e pediram um voto de confiança, lançando mão do histórico vencedor de La Roja nos últimos anos.

O discurso foi encampado especialmente por Sergio Ramos, um dos líderes da equipe: "Desculpas são para perdedores e a Espanha tem mentalidade vencedora", disse o zagueiro. "Não podemos esquecer que somos os atuais campeões do mundo. Ainda não nos mandaram para casa e vamos deixar a alma até o último minuto pela vitória", emendou.

Ramos aproveitou para se dirigir diretamente aos torcedores de seu país: "Os espanhóis que estão em casa podem confiar plenamente na seleção. Sabemos que temos a confiança deles. E não é de graça. Foi construída ao longo dos últimos anos com vitórias".

Ele e Alba rechaçaram qualquer questionamento sobre o time ter sentido a diferença de temperatura nos treinos em Curitiba para o jogo em Salvador, ou se estaria mais desgastado do que os adversários porque seus jogadores atuaram mais na temporada europeia. "Não há desculpa", repetiam.

Ambos também garantiram que a goleada para a Holanda fechou mais a seleção espanhola. "Tomar cinco gols ninguém espera. Mas a equipe está mais unida do que nunca, isso vai nos fortalecer muito para a partida contra o Chile", falou Alba, sobre o jogo de quarta-feira (18), no Rio de Janeiro. "Foi um dos piores jogos da minha vida, mas não há tempo para ficar lamentando. O 5 a 1 não deixa de ser um ‘plus’ de motivação para a partida seguinte", disse Ramos.

Com 40 minutos, a entrevista coletiva deste sábado foi a mais longa desde que a Espanha começou a treinar no CT do Caju no início da semana. Os encontros anteriores dos jogadores com a imprensa não duravam mais do que 15 ou 20 minutos.

O time do técnico Vicente del Bosque voltará aos treinos às 16 horas, atividade que deve reunir apenas quem não enfrentou a Holanda, Neste domingo o treinador começará a trabalhar no time que deve enfrentar o Chile. Depois de jogar no Rio, La Roja volta a Curitiba para se preparar para o duelo com a Austrália, no dia 23, na Arena da Baixada, fechando a fase de grupos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]