• Carregando...
Didier Deschamps em entrevista coletiva pré-jogo contra a Alemanha | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Didier Deschamps em entrevista coletiva pré-jogo contra a Alemanha| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico francês Didier Deschamps era um adolescente quando viu, pela TV, a Alemanha eliminar a França nas semifinais em duas Copas seguidas, Espanha-1982 e México-1986. Mas ele não vê a decisão das quartas de final desta sexta-feira (4) como uma revanche, e sim uma oportunidade para fazer história.

"Há uma nova pagina a ser escrita amanhã [sexta-feira]", disse Deschamps, capitão da França na conquista de 1998, em concorrida entrevista coletiva no Maracanã. "Queremos registrar a nossa própria história."

Deschamps ironizou a declaração do seu colega alemão, Joachim Löw, que disse que a França é favorita: "Como ele é gentil". Em seguida, mais sério, lembrou que é a Alemanha quem sempre figura nas lista de favoritos.

Ao seu lado, o goleiro e capitão, Lloris, disse que "não há medo" de enfrentar a Alemanha. "Há muita vontade. No jogo, tudo é possível. É um grande prazer poder jogar contra a Alemanha nas quartas."

Antes da coletiva, a França fez um treino de reconhecimento com todos os 23 jogadores -a partir das 12h15, próximo do horário do jogo, marcado para as 13h.O vencedor enfrentará o ganhador do jogo Brasil e Colômbia, que se enfrentam nesta sexta-feira (4), às 17h, em Fortaleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]