• Carregando...
A seleção de Gana disputa ainda nesta segunda-feira (9) seu último amistoso antes do Mundial, contra a Coreia do Sul. Na foto, tirada domingo (8), Ayew treina em Miami | EFE
A seleção de Gana disputa ainda nesta segunda-feira (9) seu último amistoso antes do Mundial, contra a Coreia do Sul. Na foto, tirada domingo (8), Ayew treina em Miami| Foto: EFE

A seleção de Gana não terá vida fácil se quiser alcançar uma vaga na segunda fase da Copa do Mundo. O time africano está no Grupo G, que conta com a Alemanha, uma das favoritas ao título, Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Estados Unidos, que vem em ascensão e é candidato a ficar com uma das vagas. Para o atacante Andre Ayew, esta alta competitividade só torna a competição mais "animadora".

"Eu acho que é uma grande oportunidade estar na Copa do Mundo e o grupo difícil só torna mais animador jogar no torneio. Não somos favoritos do grupo, mas quando começar, vamos fazer os ganeses felizes. Temos a qualidade e a mentalidade", declarou.

Como a Alemanha deve ficar com a liderança da chave, Gana tem como principais adversários Portugal e Estados Unidos. E a seleção norte-americana é uma velha conhecida. Na Copa do Mundo de 2006, foi derrotada pelos ganeses por 2 a 1, na primeira fase. Quatro anos mais tarde, o duelo aconteceu pelas oitavas de final, mas o resultado foi o mesmo.

"O que importa para nós é estarmos em forma. Todas as equipes são difíceis e não podemos subestimar nenhuma. Todo mundo diz que vamos vencer os Estados Unidos. Batemos eles em 2006 e 2010 e você pode ter certeza que por essa razão, eles vão querer se vingar das derrotas agora, o que torna tudo mais difícil", apontou.

Além de Andre, a família Ayew será representada na Copa deste ano por Jordan, que há quatro anos assistiu ao irmão no Mundial da África do Sul da televisão. "É uma sensação boa estar no time de Gana com meu irmão porque nunca joguei um torneio grande como uma Copa do Mundo antes. Em 2010, eu o vi de casa. Agora, estou com ele no mesmo time", comentou o caçula.

A seleção de Gana disputa ainda nesta segunda-feira seu último amistoso antes do Mundial, contra a Coreia do Sul, na Flórida. Depois, a equipe africana viaja para o Brasil. A estreia na competição está marcada para a próxima segunda-feira, diante dos Estados Unidos, na Arena das Dunas, em Natal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]