Ross Barkley na chegada da Inglaterra ao Rio| Foto: Reuters

A seleção inglesa de futebol chegou ao Rio de Janeiro às 8h30 deste domingo (8), aterrissando na base aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Jogadores e comissão técnica receberam forte aparato de segurança. Pelo menos seis viaturas da Polícia Militar fizeram a escolta do ônibus que os leva ao Hotel Royal Tulip, em São Conrado, zona sul.

CARREGANDO :)

Os jogadores chegaram ao hotel também sob forte esquema de segurança. Os cerca de 30 militares do exército que estavam postados, com escudos e cassetetes, diante do hotel, posicionaram-se em linha na frente dos jornalistas quando os jogadores desembarcaram do ônibus que os trouxe do aeroporto.

Os jogadores entraram direto sem ao menos acenar, para a frustração dos fotógrafos e cinegrafistas que tentavam uma imagem por entre os militares.

Publicidade

Cerca de dez adolescentes com camisas de clubes ingleses aguardavam na rua que passa em frente ao hotel e acenavam para os jogadores. O meia Handerson, jogador do Liverpool apareceu, minutos mais tarde na sacada para a alegria dos garotos. Há a expectativa entre os fãs de que, à exemplo do que fez a seleção holandesa na sexta passada, os jogadores caminhem na praia.

A primeira partida da seleção inglesa na Copa 2014 será contra a Itália em Manaus, dia 14. Depois, eles enfrentam o Uruguai em São Paulo, dia 19, e, na sequência, pegam a Costa Rica em Belo Horizonte, dia 24.

A seleção inglesa está no Grupo D e terá o clima do país como adversário extra-campo. O técnico Roy Hodgson manifestou preocupação com o calor do Brasil logo após o sorteio da Copa, em especial os 30ºC normalmente registrados no Amazonas, onde estreia contra a Azzurra.

Veja também
  • Inglaterra e Honduras empatam sem gols em teste final