O técnico dos EUA, Jürgen Klinsmann, quer aproveitar a pressão sobre a seleção portuguesa após a goleada para a Alemanha| Foto: Marius Becker / EFE

Apesar de não poder contar com um de seus melhores jogadores, o atacante Jozy Altidore, o técnico Jürgen Klinsmann prometeu que a seleção dos Estados Unidos fará um jogo duro diante de Portugal, de Cristiano Ronaldo, no próximo domingo (22), na Arena da Amazônia, pelo grupo G da Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

"Temos alguém para substituir Altidore, e vamos tornar as coisas muito, muito difíceis para Portugal, em Manaus", disse o ex-atacante alemão no centro de treinamentos do São Paulo, onde a equipe vem trabalhando durante a Copa.

Altidore, de 24 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa ainda no primeiro tempo da vitória sobre Gana por 2 a 1, na última segunda-feira (16), e teve de ser substituído por Aron Johannsson.

Publicidade

Klinsmann admitiu que deseja se aproveitar da pressão por vencer sofrida pela seleção portuguesa depois da goleada por 4 a 0 sofrida diante da Alemanha na estreia, também na segunda (16). "Eles estão em uma situação muito difícil. Depois da derrota no primeiro jogo, ficaram entre a cruz e a espada", destacou.

Capitão dos EUA, o meia Clint Dempsey quebrou o nariz contra os ganeses, mas poderá jogar com uma máscara protetora. Outro que estará em campo é o zagueiro Matt Besler, que se recuperou de dores sentidas na estreia.

Veja também
  • Com lesão na coxa, Altidore desfalca EUA contra Portugal
  • Essien volta a treinar com seleção de Gana
  • Gana desmente motim de jogadores contra técnico
  • Portugal errou na preparação, ataca imprensa lusa
  • Cristiano Ronaldo deixa treino de Portugal antes do fim