Seferovic venceu Domínguez em forte chute nos acréscimos| Foto: Reuters
Suíça e Equador fizeram um jogo bem disputado no Mané Garrincha
Equipes de Suíça e Equador fizeram a primeira partida da Copa em Brasília
Djourou disputa jogada com Enner Valencia
Jogadores do Equador comemoram o gol marcado por Enner Valencia no primeiro tempo
Equador saiu na frente do placar com Enner Valencia
Behrami disputa jogada com Caicedo
Lichtsteiner arranca pela direita com a bola
Caicedo tenta jogada sobre Xhaka
Goleiro Diego Benaglio, da Suíça, teve trabalho no Mané Garrincha
Guagua entra forte na disputa com suíço
Mehmedi comemora o gol de empate da Suíça logo em seu primeiro lance após entrar no intervalo
Seferovic entra em campo no lugar de Drmic. Troca de centroavantes foi fundamental na virada da Suíça

No grandioso estádio Mané Garrincha em Brasília, o mais caro da Copa do Mundo, a Suíça arrancou uma vitória de virada sobre o Equador por 2 a 1 neste domingo (15) pela primeira rodada do Grupo E. Dois dos três gols foram de cabeça: os equatorianos abriram o placar quando o jovem atacante Enner Valência marcou aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante suíço Mehmedi empatou a partida aos 2’ da segunda etapa e Seferovic virou aos 48', no único gol com os pés.

CARREGANDO :)

Antes da bola rolar, vários torcedores ficaram na fila da entrada pois houve um problema com o detector de metal do estádio. Quando viram a bola rolar, o Equador pressionava a saída de bola da Suíça e jogava no contra ataque, com destaque para as jogadas armadas pelo meia Montero. Já o time de Ottmar Hitzfeld se viu obrigado a sair ainda mais para o ataque após o gol equatoriano e apostou no talento do lateral Lichtsteiner para chegar ao gol de Domínguez.

Quando a Suíça empatou o jogo no começo do segundo tempo o jogo ficou mais movimentado, com as duas equipes se arriscando bastante no ataque e levando perigo ao gol adversário: os suíços chegaram a marcar um com o atacante Drmic, mas o jogador estava em posição irregular. A virada veio em uma arrancada nos acréscimos de Rodríguez que encontrou Seferovic para chutar com força.

Publicidade

Com o resultado, os suíços assumem a liderança do grupo E provisoriamente, com três pontos. O próximo compromisso da Suíça será a França na próxima sexta-feira (20) na Arena Fonte Nova as 16h enquanto os equatorianos se preparam para o jogo contra Honduras também na sexta, mas as 19h na Arena da Baixada, em Curitiba.

Suíça x Equador