• Carregando...
Claudio Pizarro (direita) comemora com companheiros o gol que deu sobrevida ao Peru nas Eliminatórias. | Enrique Castro-Mendivil / Reuters
Claudio Pizarro (direita) comemora com companheiros o gol que deu sobrevida ao Peru nas Eliminatórias.| Foto: Enrique Castro-Mendivil / Reuters

A seleção do Peru reagiu nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, na noite desta sexta-feira (07), ao derrotar o Equador por 1 a 0, em Lima, diante de sua torcida. Claudio Pizarro foi o autor do único gol da partida.

O resultado levou a equipe peruana ao sexto lugar da tabela, com 14 pontos, desbancando o Uruguai, com 13. O Peru está a dois pontos da Venezuela, na quinta colocação, que disputa um duelo na repescagem com o quinto colocado das Eliminatórias da Ásia em busca de uma vaga no Mundial - os quatro primeiros entram direto na Copa.

O Peru contou com jogadores que atual no Brasil no confronto com os equatorianos. O lateral Yoshimar Yotún, do Vasco, Ramírez, da Ponte Preta, e o atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, estiveram em campo. Mas não se destacaram tanto quanto Pizarro.

O reserva do Bayern de Munique decidiu a partida com gol logo aos 11 minutos de jogo. Em belo lance, ele completou cruzamento da esquerda com rápido giro dentro da área e mandou para as redes.

Apesar da derrota, o Equador segue em boa condição para disputar o Mundial. A equipe é a terceira colocação da tabela, com 20 pontos, mesma pontuação da vice-líder Colômbia. Na próxima rodada, os equatorianos vão enfrentar a líder Argentina, na terça (11), enquanto o Peru vai duelar contra os colombianos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]