• Carregando...
Ciprian Marica (camisa 9) marcou os dois gols da vitória da Romênia sobre a Estônia | Bogdan Cristel / Reuters
Ciprian Marica (camisa 9) marcou os dois gols da vitória da Romênia sobre a Estônia| Foto: Bogdan Cristel / Reuters
  • O camisa 9 Kolbeinn Sigthorsson comemora o gol da Islândia no empate por 1 a 1 com a Noruega em Oslo

Romênia e Islândia garantiram nesta terça-feira (15) vaga na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, com os resultados da última rodada dos grupos D e E, nos quais Holanda e Suíça já haviam garantido as primeiras posições e carimbado o passaporte para o Brasil.

Grupo D

Os romenos se classificaram com a vitória sobre a Estônia por 2 a 0, em Bucareste, além da derrota da Turquia para a Holanda pelo mesmo placar, em Istambul. Na outra partida do dia pelo grupo D, a Hungria bateu Andorra também por 2 a 0, em Budapeste. Com 19 pontos, a Romênia se isolou na segunda colocação, ficando nove pontos atrás dos líderes holandeses, dois na frente dos húngaros e três dos turcos.

Os gols em Bucareste foram marcados pelo atacante Ciprian Marica, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos da etapa final.

Em Budapeste, Nemanja Nikolic também marcou duas vezes para a Hungria, aos 6 e aos 31 minutos da segunda etapa. Desta forma, o saco de pancadas Andorra terminou a campanha nas Eliminatórias com dez derrotas em 10 jogos. Não marcou nenhum gol e sofreu 30.

Os turcos entraram na última rodada como vice-líderes e só precisavam vencer para garantir vaga na repescagem sem depender dos outros resultados. Porém tinham o adversário mais forte. Mesmo já classificada de forma direta para a Copa, a Holanda jogou sério e venceu fora de casa com gols de Arjen Robben, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Wesley Sneijder, aos 2 da etapa final.

Grupo E

Em Oslo, a Islândia garantiu o segundo lugar do grupo E ao empatar com a Noruega por 1 a 1. Com o resultado, chegou aos 17 pontos e assegurou a segunda posição do grupo E. Mas poderia até ter perdido, porque a concorrente Eslovênia foi derrotada por 2 a 0 pela já classificada Suíça por 1 a 0, em Berna.

Na Noruega, o gol islandês foi marcado por Kolbeinn Sigthorsson aos 12 minutos do primeiro tempo. O empate dos donos da casa aconteceu aos 30 minutos da etapa final, com Daniel Braaten.

Na Suíça, Granit Xhaka marcou aos 29 minutos do segundo tempo o gol que acabou com as esperanças eslovenas e fechou com vitória a excelente campanha da seleção suíça, que terminou com sete pontos de vantagem para a segunda colocada Islândia. No outro jogo do dia, envolvendo duas seleções eliminadas, Chipre e Albânia empataram por 0 a 0, em Nicósia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]