• Carregando...

A manifestação combinada para "fechar" a Arena da Baixada nesta sexta-feira (2) pela manhã acabou cancelada. Organizador do protesto, Édson Nascimento, da JD Engenharia, foi comunicado que receberá na próxima segunda-feira (5) os R$ 85 mil da dívida que possui por trabalhos realizados na obra para a Copa do Mundo.

A JD Engenharia, empresa de Almirante Tamandaré, é subcontratada da A.A. Camargo, empreiteira que presta serviços para a CAP/SA, gestora da empreitada rubro-negra. De acordo com Nascimento, após a ameaça de formar uma "barricada humana" na entrada do estádio e paralisar a construção, a CAP/SA prometeu pagar o valor para A.A. Camargo que, por sua vez, fará o repasse.

Palco de quatro jogos do Mundial em Curitiba, o estádio atleticano tem sofrido com diversos incidentes e reclamações de atraso nos pagamentos desde o início da remodelação. Em outubro do ano passado, a Justiça do Trabalho embargou as atividades ao apontar irregularidades referentes à segurança.

Depois, em março deste ano, uma greve no transporte público complicou ainda mais a conclusão da praça esportiva. A expectativa é de que boa parte das instalações esteja pronta até o dia 14 de maio, quando a Arena recebe um amistoso do Atlético com adversário ainda indefinido. Outro teste deve ocorrer antes do dia 22 deste mês, prazo estabelecido para a entrega da Arena para a Fifa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]