Operário trabalha nas obras da Arena da Baixada: ligação da Fifa teria garantido ao governador Beto Richa que a Copa segue em Curitiba| Foto: Rodolfo Bührer / Reuters

Antes mesmo de o consultor de estádios da FifaCharles Botta chegar à Arena da Baixada para a última inspeção do estádio, fontes próximas ao governador Beto Richa já comemoravam na manhã desta terça-feira (18) a confirmação de que Curitiba continuará como uma das 12 sedes da Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

Confira todas as notícias do dia D para a Arena da Baixada

Ainda que o Palácio Iguaçu não confirme oficialmente, o governador teria recebido um telefone de um membro da Fifa na noite de segunda-feira (17) com a notícia. A entidade teria concluído que a capital paranaense pode sediar os quatro jogos previstos.

Publicidade

Veja imagens da vistoria da Fifa na Arena da Baixada

O anúncio oficial da decisão da permanência da Arena da Baixada no Mundial só acontece às 15h, quando Jérôme Valcke fala com a imprensa em Florianópolis durante o encontro técnico das seleções do Mundial.

Na Arena da Baixada, jornalistas aguardam a chegada de Charles Botta que é a pessoa encarregada de inspecionar as condições do estádio e fornecer o relatório com base no qual a Fifa confirmará os quatro jogos de Curitiba.

Veja também
  • Valcke confirma a Fruet que Curitiba continua na Copa
  • Fifa solicitou evento-teste para a Arena antes da vistoria
  • Maioria dos brasileiros acha que país não deveria sediar a Copa, diz CNT
  • Em Porto Alegre, Valcke elogia Beira-Rio e não fala sobre Arena da Baixada