• Carregando...

Prováveis escalações

Uruguai: Muslera; Lugano, Godín, Cáceres; González, Diego Pérez, Ríos, Álvaro Pereira; Gastón Ramírez, Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Washington Tabárez.

Chile: Claudio Bravo; González, Ponce, Contreras; Mauricio Isla, Gary Medel, Marcelo Díaz; Fernández; Vargas, Suazo e Alexis Sánchez. Técnico: Claudio Borghi

Montevidéu - Apesar do desfalque de vários jogadores importantes, entre eles Diego Forlán, o Uruguai está tranquilo e confiante para receber nesta sexta-feira (11) a seleção chilena, que vive um momento conturbado marcado por casos de indisciplina.

Na última terça-feira à noite, Valdívia, jogador do Palmeiras, e outros quatro atletas do time do Chile, Beausejour, Vidal, Carmona e Jara, chegaram atrasados na concentração da equipe, e o técnico Claudio Borghi optou por cortá-los do time, alegando também que se apresentaram em condições inadequadas. Dessa forma, os atletas não participarão dos jogos contra o Uruguai e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O clima pesado no Chile contrasta com a tranquilidade no campo uruguaio, onde pouco se falou da ausência por lesão e suspensão de cinco jogadores frequentes nas convocações de Óscar Washington Tabárez, entre eles o goleador Diego Forlán. "É preciso escapar da fatalidade e do excesso de dramatismo que existe. É hora de buscar as soluções. Trabalhamos com o que temos, o que não é pouco", disse Tabárez na segunda-feira passada após o primeiro treino da equipe.

No plano tático, o técnico da seleção campeã da América deve colocar Gastón Ramírez, do Bologna, no lugar de Forlán, a única novidade de destaque da equipe.

Para o Chile, a única notícia positiva é a boa forma do atacante Alexis Sánchez, do Barcelona, que acaba de retornar após uma lesão muscular e deve ser titular. Em um treino com portões fechados diante da seleção sub-18, na quarta-feira, Borghi testou dois esquemas para jogar no estádio Centenário, um 3-3-1-3 e um 3-5-2, sendo fiel a sua ideia de somar pontos como visitante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]