• Carregando...
 |
| Foto:

A musa

Samantha Tajik

Descendente de iranianos, Samantha foi eleita a mulher mais bonita do Canadá em 2008 e representou o país no concurso Miss Uninverso do mesmo ano. Ela também trabalha como modelo de passarela e recentemente começou a carreira de atriz em filmes iranianos.

Um prato

Chelo kebab

A iguaria é feita com arroz persa cozido no vapor e kebab – tradicional espetinho de cordeiro, boi ou frango. Tomates grelhados acompanham o prato, que ganha uma generosa porção de manteiga em cima do arroz. É considerado o prato nacional do país.

Um filme

A separação, de Asghar Farhadi

Drama vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012, primeiro da história do Irã. O enredo é sobre um casal de classe média que se separa mesmo ainda apaixonado. A esposa quer deixar o país em busca de oportunidades, enquanto o marido permanece para cuidar do pai doente.

Uma música

Rabeteh, Shadmeher Aghili

A música, com mais de meio milhão de visualizações no Youtube, é um dos sucessos do mais popular cantor de pop iraniano. Aghili, que também é ator, vive nos Estados Unidos, mas começou a carreira no Canadá. Além de cantar, ele também toca piano, guitarra e violino.

Um livro

Entre dois mundos: minha vida e cativeiro no Irã, de Roxana Saberi

O relato da jornalista irano-americana sobre seu sequestro é forte. Acusada de espionagem pelo governo de Teerã, ela foi capturada, mantida em confinamento e interrogada. Solta após quatro meses, descreve no livro o terror do cativeiro.

O torcedor

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]