• Carregando...

Um funcionário caiu em um buraco de aproximadamente dois metros próximo a um dos elevadores da Arena da Baixada, em Curitiba, no início da madrugada desta sexta-feira (20). Ao contrário do que havia informado inicialmente a Polícia Militar, ele não sofreu fraturas e foi encaminhado ao Hospital Evangélico com luxação em um dos joelhos.

Segundo informações a assessoria de imprensa do hospital, a queda teria ocorrido enquanto ele e um amigo se dirigiam do estacionamento da Arena para um dos elevadores do estádio. Como o trajeto estava escuro, eles não teriam visto o buraco. Jocemir Aparecido Leal caiu, e o amigo dele, que conseguiu evitar a queda, o ajudou a sair do buraco.

Mesmo após a queda os dois trabalhadores continuaram os serviços. Contundo, por volta das 7 horas da manhã o setor de atendimento médico do estádio teria acionado o Siate porque o joelho de Leal estava muito inchado.

Já no hospital, um exame de raio-X mostrou que não houve fraturas, mas apenas uma luxação em um dos joelhos de Leal porque ele caiu em pé.

O fato ocorre no dia em que a capital paranaense sedia seu segundo jogo da Copa do Mundo. A partida entre Honduras e Equador, pelo Grupo E, será às 19 horas.

A assessoria de imprensa do Atlético foi procurada para passar mais detalhes sobre a ocorrência, mas o órgão disse que durante a Copa do Mundo a administração do estádio é de total responsabilidade da Fifa.

Em nota encaminhada por email, o departamento de comunicação da Fifa disse que Jocemir trabalha na manutenção do estádio e confirmou que ele pediu auxílio aos brigadistas do estádio, em virtude de dores que sentia em decorrência de um trauma no pé. "O brigadista que prestou atendimento ao sr. Jocemir solicitou o auxílio direto do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao invés de prestar o atendimento no estádio, conforme procedimentos operacionais previstos", consta na nota.

Sobre informações de que a equipe do Siate teria tido problemas para entrar no estádio, o que causou demora no atendimento ao ferido, a nota esclarece que "como a ambulância do Siate não estava credenciada, ela teve de esperar alguns minutos no lado externo até a liberação, tendo realizado na sequência o atendimento normalmente".

A Fifa não explicou, no entanto, para que o buraco foi aberto e se ele seria fechado até o horário do jogo desta noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]