Depois de empatar os seus dois primeiros jogos, a África do Sul conseguiu um respiro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 ao vencer, neste sábado (23), a seleção da República Centro-Africana por 2 a 0 na Cidade do Cabo. Matlaba e Parker fizeram os dois gols da partida.
Com esse resultado, a África do Sul chegou a cinco pontos, assumindo a primeira colocação do Grupo A. A Etiópia, que tem quatro, pode recuperar a ponta neste domingo, quando recebe a lanterna Botsuana. A República Centro-Africana segue com três.
Pelo Grupo B, a favorita Tunísia recebeu Serra Leoa, venceu por 2 a 1, e manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Serra Leoa, com quatro, aparece na segunda colocação. Cabo Verde, surpresa da última Copa Africana de Nações, também está neste grupo, e enfrenta Guiné Equatorial no domingo atrás o primeiro ponto.
Já Burkina Fasso, vice-campeã africana em janeiro, corre agora contra o tempo para tentar jogar a Copa no Brasil. A equipe, que perdeu seus dois primeiros jogos nas Eliminatórias, em junho, venceu a primeira neste sábado, fazendo 4 a 0 em Níger. Mas a liderança do Grupo E segue com o Congo, que chegou a nove pontos depois de vencer o Gabão por 1 a 0.
As Eliminatórias Africanas estão num estágio no qual existem dez grupos de quatro times cada. Só os campeões avançam para um mata-mata que definirá os cinco representantes do continente na Copa.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Deixe sua opinião