• Carregando...

O melhor time do continente estreou bem nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Atual campeão da Copa América, a seleção do Uruguai mostrou seu bom futebol apresentado desde a quarta colocação do Mundial da África do Sul, em 2010, e derrotou a Bolívia por 4 a 2, nesta sexta-feira (7), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O grande destaque da partida não foi nenhum dos três atacantes do Uruguai - Diego Forlán (que joga na Internazionale), Edison Cavani (Napoli) e Luis Suárez (Liverpool). Os dois últimos marcaram um gol cada, mas foi o zagueiro Diego Lugano, atualmente no Paris Saint-Germain e ex-São Paulo e Fenerbahçe, que brilhou ao marcar dois gols.

Como era de se esperar pelo nível técnico das seleções - a Bolívia ficou em último lugar nas últimas Eliminatórias -, o Uruguai não teve trabalho no confronto, mesmo com o gramado molhado por causa das chuvas em Montevidéu e do susto boliviano, que conseguiu o empate, aos 17 minutos, com Rudy Cardozo. Antes, logo aos três, Suárez havia aberto o placar após aproveitar um escanteio. Aos 25, Lugano marcou o seu primeiro gol, de cabeça, após falta precisamente cobrada por Forlán. E, aos 34, Cavani anotou o terceiro dos uruguaios.

Mesmo com 3 a 1 no marcador, a equipe da casa voltou do intervalo disposta a conseguir uma goleada. Todas as vezes que tinha a posse da bola, os uruguaios levavam perigo ao gol boliviano. Assim, o quarto gol saiu novamente de uma jogada de bola parada. Aos 26 minutos, novamente Lugano estava no lugar certo para marcar seus segundo tento na partida. No final, aos 41, o atacante Marcelo Moreno (ex-Cruzeiro) diminuiu em uma cobrança de pênalti.

Na segunda rodada, na próxima terça (11), o Uruguai fará a reedição da final da Copa América contra o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Em julho passado, na Argentina, os uruguaios venceram a decisão por 3 a 0. Já a Bolívia buscará a reabilitação contra a Colômbia, em La Paz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]