• Carregando...
Luis Suárez é carregado em uma cadeira de rodas na clínica onde foi operado nesta quinta-feira no Uruguai | Iván Franco / EFE
Luis Suárez é carregado em uma cadeira de rodas na clínica onde foi operado nesta quinta-feira no Uruguai| Foto: Iván Franco / EFE

A inesperada cirurgia no joelho esquerdo pela qual Luis Suárez passou na manhã desta quinta-feira (22) foi apenas um susto, segundo o próprio jogador. Horas depois de ser submetido a uma artroscopia por causa de uma lesão no menisco, o atacante da seleção uruguaia tranquilizou os torcedores do país e garantiu que virá ao Brasil para a Copa do Mundo.

"Muito obrigado a todos pelo apoio. Fiquem tranquilos que vou estar [na Copa] e trabalharei muito duro nestes dias para estar 100% e ajudar meus companheiros", declarou ao jornal uruguaio La Nación.

Apesar do otimismo de Suárez, a situação não parece tão simples. Em comunicado oficial, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) preferiu apontar apenas que "a participação dele na Copa do Mundo no Brasil não está descartada". De acordo com a entidade, a cirurgia no menisco externo do joelho foi realizada com sucesso.

"No dia de ontem, quarta-feira, o jogador Luis Suárez, após o aquecimento normal, no trabalho com bola, sofreu uma dor intensa em seu joelho esquerdo. Houve um trauma no menisco externo do joelho, sem derrame", diz a nota. "Na manhã de hoje foi realizada uma artroscopia para remover parte do menisco. Não foi constatada outra lesão em seu joelho."

A apenas 23 dias para a estreia do Uruguai no Mundial, a situação do principal jogador da equipe é preocupante. Mesmo que se recupere a tempo, como garantiu que fará, ele dificilmente estará 100% fisicamente, pois passará os próximos dias fazendo fisioterapia, sem participar dos treinos. O período de recuperação deve ser de 15 a 20 dias.

O Uruguai de Suárez está no "grupo da morte" da Copa, com três seleções campeãs mundiais. Além da Celeste, a Inglaterra, adversária do dia 19, em São Paulo, e a Itália, desafio do dia 24, em Natal. A estreia uruguaia será no dia 14, contra a Costa Rica, azarão da chave, em Fortaleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]