• Carregando...
Neymar comemora seu gol contra a África do Sul durante a partida de futebol amistoso no First National Bank (FNB) Stadium. | SPORT SOCCER BUSINESS TEXTILE
Neymar comemora seu gol contra a África do Sul durante a partida de futebol amistoso no First National Bank (FNB) Stadium.| Foto: SPORT SOCCER BUSINESS TEXTILE

Em entrevista ao "Esporte Espetacular", da Rede Globo, o atacante Neymar, do Barcelona e da seleção brasileira, buscou minimizar a ideia de que esteja sob pressão para a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho."Vou me divertir na Copa do Mundo", afirmou o jogador durante a entrevista, veiculada neste domingo.

Neymar disse que, quando era criança, viu pela TV seus ídolos Romário e Ronaldo conquistarem as Copas de 1994 e 2002, respectivamente, e que ele também quer se sagrar campeão no torneio.

Para isso, Neymar precisa estar 100% fisicamente. E, apesar de contusão recente, ele disse que estará totalmente em forma para a competição. "Ainda está um pouco inchado [o local da contusão], mas é por causa do tratamento. Eu estou 100%", afirmou.

Ao argentino Messi, seu colega de Barcelona, o atleta brasileiro teceu elogios. Disse que os dois têm boa relação, tanto dentro quanto fora de campo.Ele defendeu o companheiro de time quando confrontado com a afirmação de que, em pesquisa de um jornal catalão - da região da Espanha onde fica Barcelona-, os torcedores da equipe teriam respondido que Messi é o maior responsável pelo primeiro semestre ruim do time. "Messi é o melhor jogador que já vi de perto", defendeu o brasileiro. Na mesma pesquisa, Neymar é apontado como menos responsável pelos insucessos no 1º semestre.

O jogador, por sua vez, não escondeu um descontentamento com a temporada, embora afirme que esse começo tenha sido de aprendizado: "Não foi o ano que eu imaginava", disse. "Mas não foi um ano ruim, foi um ano de aprendizado."

Por fim, o jogador foi questionado sobre o episódio envolvendo a negociação de sua transferência do Santos para o Barcelona, que levou à renúncia do presidente do time espanhol no início deste ano. Neymar disse que não iria comentar - como das outras raras vezes em que mencionou o assunto -, afirmou que confia totalmente em seu pai, que conduziu a negociação, e terminou dizendo: "Há pessoas que procuram problemas onde eles não existem".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]