Theo Walcott sai de maca na vitória do Arsenal sobre o Tottenham: ligamentos do joelho rompidos, cirurgia e fim das chances de jogar a Copa do Mundo| Foto: Dylan Martinez / Reuters

A Copa do Mundo de 2014 já perdeu o seu primeiro grande jogador por lesão. Nesta segunda-feira (6), o Arsenal informou que o atacante Theo Walcott vai precisar operar o joelho esquerdo depois de se machucar no clássico do fim de semana, deve levar seis meses para se recuperar e, assim, está fora do Mundial.

CARREGANDO :)

"Theo foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e a expectativa é que fique afastado por seis meses, perdendo assim o restante da temporada e a Copa do Mundo" explicou o Arsenal, em comunicado.

Walcott se machucou durante o jogo entre Arsenal e Tottenham, sábado, no Emirates Stadium, pela Copa da Inglaterra. Apesar da lesão, ele atuou até o fim no clássico que classificou a sua equipe à terceira fase da competição nacional.

Publicidade

Machucado, o atacante de 24 anos vai seguir sem nunca ter jogado uma partida de Copa do Mundo. Quando ainda teve 17, foi convocado para disputar o Mundial de 2006, na Alemanha, mas ele não chegou a entrar em campo, perdendo a chance de se tornar o segundo atleta mais jovem a jogar uma Copa.

Por conta de uma série de lesões entre 2008 e 2009, o atacante, revelado no Southampton, mas que joga pelo Arsenal desde os 16 anos, não foi convocado para a Copa de 2010, na África do Sul.

Ele voltou à seleção da Inglaterra de vez em 2012, com Roy Hodgson. Na Eurocopa, não foi titular nenhuma vez, mas participou de todos os jogos. Este ano, sofreu uma lesão abdominal que o tirou da fase final das Eliminatórias e dos amistosos de novembro.

Veja também
  • Arsenal elimina Tottenham em clássico pela Copa da Inglaterra