Messi está blindado pela comissão técnica da Argentina.| Foto: JUAN MABROMATA/AFP

A Argentina está colocando em prática um plano para “esconder” Lionel Messi da Copa do Mundo 2018. O objetivo da seleção sul-americana é proteger o seu principal jogador de qualquer tipo de pressão pela taça na Rússia.

CARREGANDO :)

Neste sábado (16), os argentinos largam na competição diante da Islândia, às 10 horas, no Estádio Spartak, em Moscou. Jogo que marca o início da quarta Copa do Mundo de Messi, que já atuou na Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014).

COPA >> calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Publicidade

Copa do Mundo 2018 >> tabela completa

Nova tentativa agora com 30 anos – faz 31 no próximo dia 24. Ou seja, considerando a idade, pode ser o último torneio do camisa 10 em totais condições de apresentar o futebol que o consagrou cinco vezes o melhor do mundo da Fifa.

“Messi está muito motivado com torneio novo, que o coloque no lugar que ele corresponde. Um jogador tão diferente não tem nenhuma pressão. Não vejo como última Copa de Messi que, por sua capacidade e profissionalismo, decidirá quando parar”, avalia o técnico Jorge Sampaoli.

É uma amostra da preocupação de contar com Messi na plenitude. Para que o jogador do Barcelona possa conquistar o único troféu importante que falta. E alcançar, pelo menos em taças de Mundial, o patamar de Maradona, campeão em 1986.

O receio de “importunar” Messi tem ainda outra justificativa. Além da decepção com o vice no Brasil, em 2014, quando a Argentina foi derrotada na prorrogação pela Alemanha, por 1 a 0, a caminhada até a Rússia foi difícil.

Publicidade

Dois anos depois, a seleção ficou no quase outra vez, ao perder para o Chile a Copa América de 2016. Fracasso que fez Messi abandonar a equipe. “Acabou a seleção para mim”, desabafou o craque, que voltou atrás posteriormente.

Jorge Sampaoli, técnico da Alviceleste, trata da importância do atleta para a equipe: “Se você tem Messi, tem que rodear esse jogador da melhor forma possível para que ele mostre toda sua capacidade, que é extraordinária”.

Sem dar explicações, a seleção argentina decidiu não realizar os treinos de reconhecimento de gramado antes das partidas. Também não escala Messi para entrevistas coletivas, uma forma de manter o atleta longe de polêmicas.

O esquema de segurança também está reforçado, especialmente em volta do jogador. Na chegada à Moscou, junto com Mascherano, Messi entrou no hotel cercado por policiais e agentes particulares.

###

Publicidade

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]