• Carregando...
 | MLADEN ANTONOV/AFP
| Foto: MLADEN ANTONOV/AFP

Com show de gols, o duelo entre Bélgica x Tunísia abriu a segunda rodada do Grupo G no Estádio Spartak. . A famosa geração belga goleou a Tunísia por 5 a 2, em ótima atuação de Hazard e Lukaku, que agora se igualou na artilharia a Cristiano Ronaldo, com quatro gols.

A vitória praticamente sacramentou a ida dos belgas para as oitavas de final. Para garantir de maneira antecipada, depende de um empate ou vitória dos ingleses sobre o Panamá. A Tunísia, com o segundo revés, já está eliminada da Copa. O domínio europeu na partida foi do início ao fim, com pouquíssimos sustos. Mesmo quando os tunisianos tentaram pressionar, a Bélgica respondia de maneira rápida e chegava com facilidade ao gol adversário.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Na última rodada, os jogos acontecem simultaneamente. O Grupo G tem seus confrontos marcados para às 15h da próxima quinta-feira (28). No Estádio Kaliningrado, a Inglaterra encara a Bélgica. Já na Arena Mordovia, o Panamá desafia a Tunísia.

Inglaterra e Panamá completam a chave e se enfrentam nesta domingo, às 9h, em Novgorod.

Gols de Bélgica 5 x 2 Tunísia

Logo aos 5 minutos de partida, Hazard foi derrubado no lado direito da área, próximo à linha. O árbitro apontou o pênalti, e o VAR apenas confirmou que a falta foi de fato dentro da grande área. O próprio Hazard cobrou e já garntiu a vantagem cedo no placar.

Aos 15 minutos, o atacante Lukaku recebeu passe na sozinho com o zagueiro e chutou cruzado, ampliando a vantagem. A Bélgica pouco comemorou, pois a Tunísia diminuiu com Bronn em seguida, aos 17 minutos, de cabeça em falta pelo lado do campo.

Antes do fim do primeiro tempo, Lukaku deu nova vantagem aos belgas. Em ótima jogada de Meunier, um toque na frente para o camisa 9 que só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro.

Na segunda etapa, a Tunísia tentava pressionar, mas o ataque belga é rápido e certeiro. Aos 5 minutos, Hazard recebe sozinho na frente, dribla o goleiro e toca para o gol vazio. No fim do jogo, aos 44, Batshuayi fez o quinto da Bélgica. Nos acréscimos, a Tunísia diminuiu com Khazri, aos 48.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Bélgica x Tunísia

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]