• Carregando...
Tite abraça Neymar durante coletiva em São Paulo. | NELSON ALMEIDA/AFP
Tite abraça Neymar durante coletiva em São Paulo.| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Brasil e Paraguai se enfrentaram pela última vez em 29 de março de 2016, em Assunção. Na ocasião, a seleção – ainda comandada por Dunga e marcada pela irregularidade – arrancou um sofrido empate depois de estar perdendo por 2 a 0.

Um ano depois, o panorama mudou completamente. Nesta terça-feira (28), às 21h45, no Itaquerão, em São Paulo, o time brasileiro pode se tornar o primeiro a se classificar para a Copa de 2018 via Eliminatórias. A anfitriã Rússia é a única equipe garantida até agora.

TABELA: confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Líder da competição com 30 pontos, o Brasil de Tite luta para alcançar a oitava vitória seguida e carimbar o passaporte para o Mundial com quatro rodadas de antecedência. Para isso, precisa vencer e torcer por derrotas de Equador e Chile diante de Colômbia e Venezuela, respectivamente.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Brasil e Paraguai

A seleção voltou a empolgar os torcedores com atuações convincentes – a última delas na semana passada contra o Uruguai, em Montevidéu: goleada por 4 a 1. A vaga na Rússia serviria para coroar de vez o excelente trabalho da comissão técnica comandada por Tite.

O grupo, porém, tenta minimizar o entusiasmo e o clima de euforia. “Para vencer, é preciso ser humilde e respeitar o adversário. O Tite sempre repete que temos que merecer vencer. Isso é ser humilde. Enquanto não tem nada definido, é preciso manter os pés no chão”, afirmou o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

“Vai ser um jogo difícil, porque o Paraguai ainda tem chances de se classificar. No primeiro jogo lá, empatamos no final, então estou certo que vai ser muito intenso”, destacou Philippe Coutinho.

O Paraguai é o sétimo colocado na disputa sul-americana e ainda sonha com um lugar no próximo Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]