• Carregando...
 | SAEED KHAN/AFP
| Foto: SAEED KHAN/AFP

Atual campeã, a Alemanha está eliminada da Copa do Mundo 2018. Os germânicos jogaram mal e perderam para a Coreia do Sul por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira (27), na Arena Kazan, pelo Grupo F. A derrota classificou Suécia e México às oitavas de final.

Foi a primeira vez em 80 anos que a Nationalelf cai na primeira fase do Mundial. O time seguiu a tradição, assim como a Itália, em 2010, e a Espanha, em 2014, foi eliminado na fase de grupos após levantar a taça na edição anterior.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Como os suecos venceram os mexicanos por 3 a 0, em jogo no mesmo horário, garantiram o primeiro lugar no grupo. El Tri, por outro lado, precisou aguardar os instantes finais da partida entre Coreia e Alemanha para finalmente comemorar o segundo lugar.

Agora, Suécia e México esperam as definições do Grupo E, do Brasil, para saber quem vai encarar no duelo eliminatório. Às 15h desta quarta-feira (27), a seleção brasileira enfrenta a Sérvia no Estádio Spartak, enquanto a Suíça duela contra a Costa Rica no Estádio de Nizhny Novgorod.

Os alemães tentaram o gol durante todo o jogo, mas jogaram mal, sem organização, e não conseguiram furar o bloqueio asiático. O castigo veio no fim.

Mesmo já eliminada pela combinação de resultados, a Coreia abriu o placar aos 47 minutos do segundo tempo, com o zagueiro. Kim Young-gwon. O gol foi validado de maneira correta com auxílio do VAR.

Principal jogador dos coreanos, Son ampliou aos 52’. Em contra-ataque, ele apareceu partiu livre desde o meio-campo após lançamento e tocou para o gol vazio. E assim, completou a desastrosa participação alemã no Mundial.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coreia do Sul x Alemanha

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]