Obi Mikel jogou a partida contra a Argentina com o pai sequestrado| Foto: PIUS UTOMI EKPEI/AFP

Capitão da seleção da Nigéria na Copa do Mundo 2018, J ohn Obi Mikel revelou nesta terça-feira (3) que disputou a partida decisiva contra a Argentina, pela terceira rodada do Grupo D, enquanto seu pai era refém de um sequestro seu país natal.

CARREGANDO :)

Mikel contou que recebeu uma ligação dos sequestradores horas antes do jogo. Eles pediam aproximadamente R$ 110 mil pela libertação de Pa Michael Obi. Caso o jogador alertasse as autoridades, os criminosos ameaçavam matar seu pai “instantaneamente”.

>> Leia também

Publicidade

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

“Eu fiquei confuso, não sabia o que fazer, mas no fim das contas sabia que não poderia decepcionar 180 milhões de nigerianos”, confessou Mikel.

“Tive de tirar isso da cabeça e representar meu país primeiro. Disseram que meu pai seria morto instantaneamente se eu reportasse às autoridades ou contasse a alguém... Eu não quis discutir isso com o técnico porque não queria que se tornasse uma distração para o resto do time no dia de um jogo tão importante”, completou o jogador do Tianjin Teda, da China.

O pai de Mikel, que sofreu tortura durante o cárcere, acabou resgatado pela polícia no mesmo dia. O cativeiro foi invadido houve troca de tiros com os sequestradores, que fugiram.

Publicidade

Incrivelmente, essa não foi a primeira vez que o astro nigeriano jogou uma partida na mesma situação. Em 2011, quando defendia o Chelsea, da Inglaterra, o meia disputou um jogo da Premier League enquanto o pai estava sequestrado – Pa Michael Obi foi libertado uma semana depois.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]