Falcão Garcia passou em branco na vitória colombiana| Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP

Com gol de cabeça do zagueiro Mina, a Colômbia venceu Senegal por 1 a 0 nesta quinta-feira (28) e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018.

CARREGANDO :)

Os africanos, por outro lado, estão eliminados do Mundial da Rússia por causa do número de cartões amarelos, já que terminaram a primeira fase com quatro pontos – mesmo número do Japão. Pela primeira vez desde 1986, a África não terá representante na segunda fase do torneio mais importante do futebol.

Os nipônicos avançaram em segundo lugar mesmo perdendo para a Polônia por 1 a 0 nessa quinta. O tira-teima se deu no critério do fair play adotado pela FIFA.

Publicidade

As duas seleções empataram também no número de gols marcados e no saldo, mas os asiáticos receberam dois cartões amarelos a menos.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Para conhecerem seus adversários na próxima fase, Colômbia e Japão esperam o embate entre Inglaterra e Bélgica, marcado para às 15h, no Estádio de Kaliningrado.

Caso a Inglaterra mantenha o primeiro lugar, enfrentará o Japão em duelo marcado para às 15h da segunda-feira (2/7), na Arena Rostov. A outra partida, entre Senegal e Bélgica, aconteceria na terça-feira (3/7), ás 15h, no Estádio Spartak.

Publicidade

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Publicidade

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]