• Carregando...
Mbappé  brilhou contra a Argentina | SAEED KHAN/AFP
Mbappé brilhou contra a Argentina| Foto: SAEED KHAN/AFP

Kylian Mbappé foi o responsável pela classificação da França às oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Com faro de gol, explosão e velocidade, o atacante do PSG mostrou por que é o grande prodígio do futebol francês. Não à toa, Mbappé, com apenas 19 anos, é o oitavo jogador mais bem pago do torneio.

O avante marcou dois gols e se tornou o primeiro adolescente a marcar duas vezes em uma mesma partida desde 1958. O recorde, antes isolado, era de Pelé, na final contra a Suécia. O Rei também havia marcado três na semifinal contra a França.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Vindo Mônaco, o atacante chegou ao Paris St-Germain após uma negociação que o tornou o segundo jogador mais caro da história, cerca de R$ 680 milhões – atrás apenas do seu companheiro de clube Neymar.

Seus dribles e finalização precisa, o fazem lembrar o conterrâneo Henry ou até mesmo o brasileiro Ronaldo. A semelhança com o personagem Donatello, do desenho Tartarugas Ninjas, no entanto, virou seu apelido nos vestiários no clube francês e seleção.

Messi viu Mbappé brilhar nas oitavas da Copa AFP

Velocidade máxima

No lance do pênalti sofrido no primeiro tempo, Mbappé atingiu a velocidade de 38 km/h em sua arrancada desde o campo de defesa até a área adversária. O lance gerou vários comentários e memes na internet o comparando ao maratonista Usain Bolt.

Um fato curioso sobre o jovem nesta Copa é que ele recusou-se a receber os prêmios que tinha direito na seleção. Segundo o jornal L’Equipe, Mbappé irá doar os valores recebidos – cerca de 20 mil euros (R$ 90 mil) por jogo- a instituições de caridade francesas.

O jovem, que é fã de Cristiano Ronaldo desde pequeno (a foto acima comprova), tem tudo para se tomar as rédeas do futebol mundial a partir de agora.

Rojo derrubou Mbappé na área, causando o pênalti que abriu o placar na partida AFP

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]